Onde Estão as Flores?A Chapter by Rafael Castellar das NevesTemos carros e internet, Temos conforto e televisão, Temos progresso e comodismo, Temos tudo e tudo nos falta.
Desejamos salvar o mundo, Desejamos limpar o ar e os rios, Desejamos um mundo melhor para os nossos filhos, Mas queremos é limpar a consciência e sairmos ilesos.
Perdemos a cidadania, Perdemos a gentileza e a ternura, Perdemos o senso dos direitos alheios e dos deveres próprios, Hierarquizamos a nossa pluralidade para esquecermos o próximo: Matamos a justiça que tanto clamamos.
Perdemos o vizinho e o amigo, Perdemos o carinho e a paciência, Perdemos a simpatia e a vontade, Ganhamos o egoísmo e a vaidade.
E as flores, onde estão? Onde estão suas cores para agraciar a vida? Onde estão seus perfumes aliviar a existência? Onde estão suas pencas para despertar a criança?
Alguém ainda lembra-se das flores?
São Paulo, 02 de abril de 2013.
© 2015 Rafael Castellar das Neves |
Stats
21 Views
Added on December 4, 2015 Last Updated on December 4, 2015 AuthorRafael Castellar das NevesSao Paulo, Sudeste, BrazilAboutNascido em Santa Gertrudes, interior de São Paulo, formado em Engenharia de Computação e um entusiasta pela literatura, buscando nela formas de expressão, por meio de cr&oc.. more..Writing
|