![]() Um Pouco Além De MimA Chapter by Rafael Castellar das NevesQuisera eu me assentar num lugar meu, onde pudesse respirar meu próprio ar, Preencher-me dele e somente dele, puro ou podre, mas meu A me limpar do alheio, a me distinguir de mim mesmo.
Em uma praia idealizada, talvez, onde pudesse apenas estar, Sem nada me rondar e sem nada estragar com meus quereres que somente eu entendo, mas deles nada sei contar, Pondo-me a assistir e sentir os ires e vires dos meus pensamentos e desejos " incontáveis, mas de mesma essência ", Sem que aos meus ouvidos chegasse nada que não fosse o vazio da ausência ou o estrondo de minha própria proliferação em mim mesmo.
E ainda, quisera eu, e muito, dos céus deste mesmo lugar descer e diante de mim, sentado à areia, pairar, Assistindo-me, sendo eu comigo mesmo e, talvez, quem sabe, um pouco saber deste meu eu: turbilhão de um tudo que se desfaz em deformados amontoados deslizantes.
Talvez assim, com um pouco deste saber, poderia eu, enfim, dar a mim mesmo, com tão buscada e compensatória dedicação, aquilo que se restringe aos limites do seu próprio ser: a verdadeira compreensão.
Pois são os mesmos lábios molhados os que beijam e os que maldizem, São as mesmas mãos protetoras as que espancam e as que afagam, São os mesmos olhos brilhantes os que desejam e os que condenam, É a mesma língua lasciva a que excita e a que dilacera o coração.
São Paulo, 24 de novembro de 2010.
© 2015 Rafael Castellar das Neves |
Stats
72 Views
Added on December 2, 2015 Last Updated on December 2, 2015 Author![]() Rafael Castellar das NevesSao Paulo, Sudeste, BrazilAboutNascido em Santa Gertrudes, interior de São Paulo, formado em Engenharia de Computação e um entusiasta pela literatura, buscando nela formas de expressão, por meio de cr&oc.. more..Writing
|