Num CigarroA Chapter by Rafael Castellar das NevesNo complexo momento em que as ideias nada mais são que um amontoado de pensamentos desconexos e ininteligíveis, Em pleno passeio, ao muro recostado, incendeia a chama impiedosa o tabaco pilado, Que, em brasa, faz pairar a tranquilidade e restitui a consciência.
Bem à frente, entupida e transbordante, jaz a infartada larga avenida, Cortada em duas contradições pelo estreito canteiro de pouco gramado e muito rosado das flores que neste tempo já terminam.
Do lado de cá, por entre buzinas e pneus estressados que gritam aos céus por clemência, Acham-se heroicos e verdadeiros sorrisos e olhares trocados nas cabinas e por entre as janelas, Paradoxais à cena, mas relutantes ao nervoso fluxo geral.
No de lá, disso nada se pode pela distância ver, Senão a irritação manifestada por insultos despejados a todos os lados, aos bruscos movimentos dos veículos que contrariados abrem egoístas e miseráveis alas à suplicante sirene, que em histeria anuncia a caminho a possível salvação que já tarda.
E com a nitidez retomada pela ausência da névoa acinzentada, Recobra-se a consciência do retorno à realidade própria, Repõem-se os pensamentos aos deveres suspensos, E tudo simplesmente fica para trás, abandonado, como se nunca tivesse sido.
São Paulo, 23 de agosto de 2010.
© 2015 Rafael Castellar das Neves |
Stats
63 Views
Added on December 1, 2015 Last Updated on December 1, 2015 AuthorRafael Castellar das NevesSao Paulo, Sudeste, BrazilAboutNascido em Santa Gertrudes, interior de São Paulo, formado em Engenharia de Computação e um entusiasta pela literatura, buscando nela formas de expressão, por meio de cr&oc.. more..Writing
|