InconsistênciasA Chapter by Rafael Castellar das NevesHá muito barulho, muita falação, conversa fiada. Palavras escarradas à cara sob o pretexto de serem ditas pelo coração.
Promessas deliciosamente declamadas, sedutoras, que encantam e inspiram, Que fundamentam planos de vida, que orientam a vida; Mas que já nascem mortas, mortas na língua.
Sorrisos apresentados como espontâneos, rasgados, que completam a paisagem e reforçam a cumplicidade. Afagam o coração e regam o chão duro da caminhada; Mas que riem os movimentos seguintes, os frutos a serem tomados, lambuzados, ignorando a crueldade do golpe.
Abraços aconchegantes oferecidos com toda dedicação e companheirismo, aos quais são derramadas dores, mágoas e temores, expondo a mais deplorável fragilidade; Mas que só garantem o ludíbrio da caça, mantendo-a próxima ao matreiro caçador que a ceva e a prepara para ser facilmente abatida e ridicularizada.
A indiferença vaga ardilosa pelos becos escuros da falsa cumplicidade premeditadamente proposta, Que abre o caminho às mais vulneráveis feridas latentes, por onde invade e se entranha, tornando-se parte inseparável, câncer. E é quando os sonhos se tornam reais, quando a realidade se torna deleite, que ela mostra sua cara e tudo aniquila de dentro para fora. Corrói, destrói, desgraça, estraçalha e parte sem ressentimentos, exalando a consciência tranquila fundamentada em uma verossimilidade profana fruto de um justo apresentar-se por completo, como realmente o é, mas como nunca o foi. Então parte às gargalhadas, completa, enriquecida; deixando para traz os cacos de uma vida estilhaçada, espalhados por onde um dia bailou.
Chega, cansei! Estou voltando para casa!
São Paulo, 19 de outubro de 2009. © 2015 Rafael Castellar das Neves |
Stats
54 Views
Added on November 30, 2015 Last Updated on November 30, 2015 AuthorRafael Castellar das NevesSao Paulo, Sudeste, BrazilAboutNascido em Santa Gertrudes, interior de São Paulo, formado em Engenharia de Computação e um entusiasta pela literatura, buscando nela formas de expressão, por meio de cr&oc.. more..Writing
|