![]() InconsistênciasA Chapter by Rafael Castellar das NevesHá muito barulho, muita falação, conversa fiada. Palavras escarradas à cara sob o pretexto de serem ditas pelo coração.
Promessas deliciosamente declamadas, sedutoras, que encantam e inspiram, Que fundamentam planos de vida, que orientam a vida; Mas que já nascem mortas, mortas na língua.
Sorrisos apresentados como espontâneos, rasgados, que completam a paisagem e reforçam a cumplicidade. Afagam o coração e regam o chão duro da caminhada; Mas que riem os movimentos seguintes, os frutos a serem tomados, lambuzados, ignorando a crueldade do golpe.
Abraços aconchegantes oferecidos com toda dedicação e companheirismo, aos quais são derramadas dores, mágoas e temores, expondo a mais deplorável fragilidade; Mas que só garantem o ludíbrio da caça, mantendo-a próxima ao matreiro caçador que a ceva e a prepara para ser facilmente abatida e ridicularizada.
A indiferença vaga ardilosa pelos becos escuros da falsa cumplicidade premeditadamente proposta, Que abre o caminho às mais vulneráveis feridas latentes, por onde invade e se entranha, tornando-se parte inseparável, câncer. E é quando os sonhos se tornam reais, quando a realidade se torna deleite, que ela mostra sua cara e tudo aniquila de dentro para fora. Corrói, destrói, desgraça, estraçalha e parte sem ressentimentos, exalando a consciência tranquila fundamentada em uma verossimilidade profana fruto de um justo apresentar-se por completo, como realmente o é, mas como nunca o foi. Então parte às gargalhadas, completa, enriquecida; deixando para traz os cacos de uma vida estilhaçada, espalhados por onde um dia bailou.
Chega, cansei! Estou voltando para casa!
São Paulo, 19 de outubro de 2009. © 2015 Rafael Castellar das Neves |
Stats
56 Views
Added on November 30, 2015 Last Updated on November 30, 2015 Author![]() Rafael Castellar das NevesSao Paulo, Sudeste, BrazilAboutNascido em Santa Gertrudes, interior de São Paulo, formado em Engenharia de Computação e um entusiasta pela literatura, buscando nela formas de expressão, por meio de cr&oc.. more..Writing
|