VisionárioA Chapter by Rafael Castellar das NevesÉ bonito aqui na praia, não é? Estava calor hoje, muito; mas agora está bom. O sol está se baixando e o vento é fresco. As águas estão calmas, olha, olha os barcos voltando!
Olha o céu! Não é mais azul, está alaranjado. Não, róseo. Não, é quase roxo. Ah, são muitas cores. E esse vento? Que sensação, me leva o cansaço e me refrescam as gotículas. Tantas lembranças boas! Sinto-as!
Veja as aves aos bandos. Estão brincando, não estão? Acho que estão fartas, veja! Não, ouça! Ouça como cantam, como gritam! Estão voando em círculos, não estão? Que nada, estão se divertindo!
Aposto que você não esperava por isso, não é? Eu não! Era para ser apenas mais um dia longo e cansativo. Veja como tudo mudou e tornou-se agradável, Até sorrio, está vendo?
Mas o que estava eu falando, mesmo? Ah sim, lembrei! É que...
Ué! Cadê você? Onde se meteu?
Mas... [Olhando para trás, vê apenas as suas pegadas, por todo o caminho. Senta-se e contempla incrédulo o velho estofamento amarelado das paredes.]
São Paulo, 05 de outubro de 2009.
© 2015 Rafael Castellar das Neves |
Stats
66 Views
Added on November 30, 2015 Last Updated on November 30, 2015 AuthorRafael Castellar das NevesSao Paulo, Sudeste, BrazilAboutNascido em Santa Gertrudes, interior de São Paulo, formado em Engenharia de Computação e um entusiasta pela literatura, buscando nela formas de expressão, por meio de cr&oc.. more..Writing
|