Naquela Mesa de BarA Chapter by Rafael Castellar das NevesSentado desacreditado à mesa do bar, Estrategicamente escolhida para impedir que as minhas tristezas Das vontades e desejos fracassados não se espalhem pelo ambiente, Disfarço minha carranca melancólica buscando a diversidade com os olhos ébrios.
Encontro distração e afago nas outras mesas: sorrisos, gargalhadas rasgadas, flertes, Segredos abertos, sentimentos declarados, corações transbordantes, toques delicados por debaixo das mesas, perdões concedidos e condenações aplicadas a réus que nem ao menos sabiam de suas acusações.
À minha frente meu copo e meu cinzeiro enchem-se e esvaziam-se em frenético descontrole. Ao redor, os céus em forma de nuvens enegrecidas, horripilantes, como que enviadas para o castigo anunciado. Ventos gélidos começam cessar e o silêncio parece pairar. Dentro, um vazio corrosivo, ardente, inquieto que perpetua sob a anestesia etílica.
Como se tudo se calasse e passasse a movimentar-se e acontecer de forma lenta, Fica apenas o eu, e são meus olhos que não veem o resto e meus ouvidos que ignoram o todo. Meus sentidos se afloram e sinto um leve calor me tocar na nuca, Meu copo, meu cinzeiro e eu estendemos nossas formas em translúcidas sombras à mesa. Tenho forma, tenho contorno e tenho meio.
Às minhas costas, o sol, moleque ligeiro, mostra-se em seu pôr com cores maravilhosamente indescritíveis. É como se anunciasse a renovação, o renascer, a esperança perdida. Meu peito enche-se tão rápido quanto as nuvens que corrigem o pequeno desleixo e me retornam à escuridão de mim mesmo. Não era o fim, mas o meio, um fôlego! É hora de ir, não me encaixo nesta paisagem.
São Paulo, 15 de janeiro de 2009.
© 2015 Rafael Castellar das Neves |
Advertise Here
Want to advertise here? Get started for as little as $5 Stats
60 Views
Added on November 26, 2015 Last Updated on November 26, 2015 AuthorRafael Castellar das NevesSao Paulo, Sudeste, BrazilAboutNascido em Santa Gertrudes, interior de São Paulo, formado em Engenharia de Computação e um entusiasta pela literatura, buscando nela formas de expressão, por meio de cr&oc.. more..Writing
|