Alma significa corpo!

Alma significa corpo!

A Story by Lello
"

A bíblia carrega uma infinidade de termos próprios, que precisamos traduzir ou interpretar.

"
Alma significa corpo!

Como provar que alma nada mais é que um termo, ou sinônimo de corpo? 
Ainda mais depois de anos de doutrinações dizendo que alma é uma parte não material de nossa existência?
A ideia de trindade sempre existiu entre várias religiões pagãs de povos como os babilônios, egípcios, etc. Mas se estabeleceu após concílios de Roma em torno de 250 anos d.C.
Temos que entender, que além dos termos próprios, a Bíblia contém códigos a serem decifrados.

As provas bíblicas

Cidades de refúgio para preservar a alma (corpo) em Números 35:9 ao 12.
Jó durante suas queixas após perder a saúde do corpo em Jó 6:7, 7:15, 11:20, 18:4, 33:18, 33:22, 36:14.
Se tivéssemos uma parte não material por baixo do corpo, como poderíamos ser transpassados nessa parte por uma espada?
Orações de livramentos do corpo, entre outras situações em Salmos 22:20, 30:3, 33:19, 35:13, 56:13, 36:9.
Fome e sede da alma (corpo) em Isaías 29:8.
Alma pode morrer, porque se trata do corpo, como mostra em Ezequiel 18:20
A crença de uma "alma eterna" que queima eternamente em um inferno de fogo e não morre nunca, é equivocada por causa de crenças pagãs infiltradas na bíblia, e principalmente, pela falta de entendimento dos judeus da época de Jesus, que aliás explicou essas coisas. Nas explicações de Jesus, temos a palavra inferno no lugar de sepultura, cova, ou Vale de Hinom, porque são conteúdos destorcidos nas traduções para o português.
A passagem de Ezequiel, mostra que alma morre sim, porque se trata da nossa matéria.
E ao traduzir e interpretar os escritos e cultura judaica, percebemos que é apenas um termo para corpo material.
Nós somos o que vemos, apenas matéria, e Deus soprou o espírito no primeiro homem, para ter vida (Gênesis 2:7). Ou seja, soprou a consciência, a força de vida que não é a alma, mas o próprio pensar e personalidade pessoal de Adão, porém nesse caso o termo é espírito. 

Nossa esperança é a da ressurreição do corpo, da alma vivente, para espírito vivificante, como mostra em 1 Coríntios 15:45.
Temos que conhecer nosso objetivo, que é ter a conservação da nossa alma (corpo), como se vê em Hebreus 10:39.
Pedro ressalta a salvação do corpo (alma) de 8 pessoas na arca de Noé em 1 Pedro 3:20.

Conclusão: A bíblia tem seu próprio linguajar e termos, que precisamos buscar entender. Sem contar que as traduções sofreram um monte de distorções, manipulações e está cheia de crenças pagãs embutidas.
Que nosso Senhor Deus e Salvador Jesus Cristo, o Messias possa nos dar entendimento para tirarmos qualquer pedra de tropeço da palavra.
Amém!

© 2019 Lello


My Review

Would you like to review this Story?
Login | Register




Share This
Email
Facebook
Twitter
Request Read Request
Add to Library My Library
Subscribe Subscribe


Stats

263 Views
Added on November 29, 2019
Last Updated on November 29, 2019
Tags: biblia jesus

Author

Lello
Lello

Curitiba, PR, Brazil



About
Escreverei minhas revisões sobre a Bíblia. Me apoio somente nas Escrituras, sem levar em conta doutrinas de denominações. more..

Writing
Vinho do bom Vinho do bom

A Story by Lello