Vinho do bomA Story by LelloVinho é aliançaVINHO DO BOM Capítulo 2 de João, o Messias vai há um casamento no seu terceiro dia de "ministério" ou "ação missionária" (para religiosos entenderem) .
Ele transforma a água em suco de uva em pó, da marca Tang... Perai...aaaaahh, Ele transforma a água em vinho de verdade mesmo!
Do versículo 1 até o versículo 12, você tem que no mínimo associar e entender a variedade de simbolismo, sombras e indicações que essa passagem carrega (entender espiritualmente). Porque Jesus o Messias, justamente no terceiro dia, dia de sua ressurreição depois de morto, transformaria água em vinho? A água aliás, simboliza a purificação, refrigério, e faz brotar e manter a vida. Você é imerso nela quando toma banho, e precisa ser imerso no Espírito do Messias, na forma de pensar Dele.
Porque que estaria a água sobre talhas de pedras, que remete ao sentido de rocha e fundação, onde era feita a purificação dos judeus, sendo que Moisés um dia tinha feito sair água justamente de uma rocha que era sombra do Cristo que viria, o firme fundamento. A água deste casamento foi transformada em vinho, que simboliza o sangue. O sangue por sua vez, simboliza sacrifico e o estabelecimento de uma aliança.
Curiosamente, o Messias é o Noivo e também fará um casamento. Advinha quem que é parte do corpo da noiva (verdadeira Igreja)? Nós! E aí, esse Jesus sendo o Messias não deixa barato e dispara: "Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho." O vinho bom é o novo testamento, nova aliança da graça, amor ao próximo, reconhecimento da obra de Deus procurando viver em justiça. Já o vinho inferior, nada mais é que os rituais e observâncias de uma lei morta que só serviu como um aio. E pra vocês? Vale mais colocar vinho novo em odres novos ou preferem misturar o velho com o novo estragando ambos?
© 2019 Lello |
StatsAuthorLelloCuritiba, PR, BrazilAboutEscreverei minhas revisões sobre a Bíblia. Me apoio somente nas Escrituras, sem levar em conta doutrinas de denominações. more..Writing
|