Eu ja ouvi a voz de Deus

Eu ja ouvi a voz de Deus

A Story by Lello
"

É possível ouvir a voz de Deus hoje?

"
A palavra espírito quer dizer pensamento, consciência, cognitivo, raciocínio. A palavra espírito tem sua raiz etimológica do Latim "spiritus", significando "respiração" ou "sopro", mas também pode estar se referindo a "coragem", "vigor" ou "sentimento", e a referência a sua raiz no idioma PIE *(s)peis- (“soprar”). Na Vulgata, a palavra em Latim é traduzida a partir do grego "pneuma" (πνευμα), (em Hebreu (רו�-) ruah.  
.
"Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará.
E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor."

Isaías 11:1,2
.
Note que espírito nesta passagem deixa claro ser uma forma de pensar e sentir do Messias, uma profecia.
.
A ideia de trindade, é um conceito católico, que se perpetuou nas suas ramificações denominacionais tradicionais ou protestantes que mais se baseiam em crenças pagãs de mitologias e religiões anteriores, e aos concílios da igreja romana realizados 250 d.C.
É possível ouvir a voz de Deus nos dias de hoje!  
Ouvir a voz de Deus é diretamente da boca do Pai, por ser um pensamento, ligado a Deus com os pensamentos Dele, e não somente através de leituras de homens do passado (profetas e apóstolos na Bíblia). 
Vou explicando com passagens e exemplos bíblicos, espero que entendam: 
.
"A minha aliança, porém, estabelecerei com Isaque, o qual Sara dará à luz neste tempo determinado, no ano seguinte. Ao acabar de falar com Abraão, subiu Deus de diante dele."
Gênesis 17:21-22 
.
A Bíblia é importantíssima no início da conversão, no primeiro contato com os pensamentos de Deus, mas ao se acostumar e conhecer o pensar de Deus, isso deve acontecer diretamente, sem intermédio de homens:  
.
"E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer, Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações." 
Atos 20:22-23  
.
Vale muito mais ler a Bíblia do que ouvir versículos soltos em denominações. É a forma mais eficaz de conhecer o Deus. 
Eu mesmo me converti lendo a Bíblia, onde eu pude entender a existência e pensamentos de Deus através das histórias, mas não devemos parar por aí nessas histórias. 
Eu já ouvi Deus falando comigo, na rua, sem bíblia, é inexplicável, não são palavras por palavras, é um pensamento complexo em uma palavra que se entende na hora. 
É aterrorizante, mas é um fato, e fica aqui meu relato.  
.
"Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus." 
Mateus 4:4 
.
Após o madeiro, não há homem (sacerdócio) para intermédio de Deus, nem na oração, nem na comunhão e muito menos na direção das coisas. O único intermédio e único Pastor é o Messias (Cristo), o Sumo Sacerdote Eterno. 
Isso se aplica aos homens da Bíblia também, não dependemos deles, a não a ser o Filho do homem, o Messias e suas palavras, que estão paradas ou mortas como registros escrito, porém importante para aqueles que irão ler pela primeira vez. Ou como eu, que gosto de ler todos os dias pelo pensar de Deus, e não porque Deus falaria só as mesmas coisas registradas. Praticar é ouvir também, e não apenas agir, caso contrário a letra é morta, ou "mata", como disse Paulo.  
.
Do mesmo jeito que Abraão, Elias, Davi, Pedro ou Paulo ouviram a voz de Deus, nós também podemos hoje, porque esses homens não presenciaram sinais o tempo todo, e no nosso caso não consiste em palavras audíveis, mas sim em pensamentos vindo de cima (Espírito).
Obviamente que teve profetas que ouviram diretamente a Deus, houve sinais e maravilhas, rituais por dureza dos corações, mas eu me refiro ao ouvir do pensar como Abraão, José, Esdras, Maria, Isabel, Paulo, etc...  
Não são pensamentos de esperança, ou achismo, é notável quando isso acontece, porém não acontece com frequência para aqueles que experimentaram isso, e pode acontecer apenas uma vez em toda vida. 
Isso é um fato bíblico aliás, homens como os profetas menores que tiveram uma única missão, ou direção.  
Se já temos a forma de pensar de Deus (Espírito de Deus), pensamos como Ele, porque a palavra espírito quer dizer consciência, pensamentos da mente: 
.
"Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade." 
 Efésios 4:22 ao 24 
.
"Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória."

Colossenses 3:1-4
.
É possível, e é parte do processo de salvação de muitos ouvir e ser direcionado por Deus diretamente, e não ficar dependendo de histórias e acontecimentos da Bíblia. 
É claro que devemos ler a Bíblia, mas como referência, e não como resposta, a não ser que ainda não estiver sendo incitado e direcionado pelo Criador. 
.
"Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo." 
1 Coríntios 2:16 
.
Temos o Espírito Santo de Deus, ou seja a mente de Cristo! 
Quando fizer ou pensar algo que Deus não faria ou pensaria, comece a se preocupar de novo e a buscar o Criador, porque essa é nossa luta, manter o pensar de Deus:
.
"Não extingais o Espírito."
1 Tessalonicenses 5:19
.
É claro que vivemos por fé e não por vista, e não precisamos de sinal como uma voz clara do Divino, e isso não determina salvação também, mas acreditem, acontece, para muitos faz parte do processo e não adianta buscar por isso. Mas ao se separar para Deus (santificar), isso é possível se for da vontade Dele e no seu tempo. 
.
"Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus."  
João 3:5 
.
Cada um é de um jeito, entre profetas houve diferença, entres apóstolos e discípulos também, como eu disse, a Bíblia é uma referência e ponto de partida, e não de chegada. 
.
"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."  
1 Coríntios 2:14 . 
.
As coisas do Espírito de Deus, são os pensamentos e desejos Dele, e não uma parte ou personificação.
.
"O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito."  
João 3:8 
.
O alimento saudável é o que sustenta o corpo, e a boa Palavra mantém a mente sã. E a palavra são pensamentos, e pensamentos frutíferos são aqueles celestiais, e não os carnais que de nada se aproveita, mostrando que mudamos a forma de pensar:
.
"Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre..." 
João 6:51
.
"O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida." 
João 6:63
.
Pesquise na Internet, antes de vir pegar em pedras veja no YouTube mesmo, e você vai ver testemunhos de pessoas que dizem a mesma coisa. Que esta postagem possa ser para ajuda, um testemunho meu e não para confusão. Amém!
.
Apoio: 
.

© 2019 Lello


My Review

Would you like to review this Story?
Login | Register




Share This
Email
Facebook
Twitter
Request Read Request
Add to Library My Library
Subscribe Subscribe


Stats

230 Views
Added on November 22, 2019
Last Updated on December 7, 2019
Tags: Deus Jesus

Author

Lello
Lello

Curitiba, PR, Brazil



About
Escreverei minhas revisões sobre a Bíblia. Me apoio somente nas Escrituras, sem levar em conta doutrinas de denominações. more..

Writing