Carta a um ateu

Carta a um ateu

A Story by Lello
"

Como explicar o sincronismo do mundo, como seria isso por acaso? Não é só questão de querer acreditar em algo, mas em ter sido dado esse dom divinamente.

"
O ser humano pensa que pode ser auto suficiente, mas não pode. Basta ficar doente ou deficiente para depender de alguém. Basta parar de chover, parar de cair o orvalho, ou basta não sair mais o sol. 
Basta chover demais, tremer a terra, esquentar demais ou esfriar demais, ou ventar demais, ou talvez ter de tudo que precisa pra se sentir um nada. Sentir que por ter de tudo, as pessoas irão querer mais, com muita competição e vaidade, desprezando justamente a dependência um do outro.  
Simplesmente basta ter um solo que não produz frutos, verduras e legumes, que também não alimentaria os animais. Basta ficar desempregado na indústria, comércio, serviços e precisar de ajuda. Quem comanda essas grandezas? Como essas ordens poderiam ser por acaso ou coincidência?  
O ser humano somente vive nesse contexto material, mas não o controla e nem pode controlá-lo. Poderia o homem e suas religiões, dar conta do nascer e por do sol? Orquestrar a chuva e o crescimento das ervas e o mantimento da atmosfera?  
Quantos pensadores, filósofos, astrofísicos, inventores ou cientistas você já viu criar um meio ambiente? Como explicar as diferentes estações, com alinhamentos de dias e noites sucessivamente e suas cadências? Como que tudo isso poderia ser por acaso sem um comando inteligente? 
Pensar quem está por trás da vida não é só em momento de necessidade, mas em qualquer momento que alcançamos o mínimo de racionalidade. 
O Criador é percebido nas coisas que foram criadas e nas ordens que não se podem mensurar. Ainda bem que Deus é quem nos dá a certeza Dele e de suas obras, a cada pessoa em seu devido tempo segundo cada maturidade, mesmo sem a pessoa ter que ter de tudo, ou ter que ficar sem nada como um necessitado. 
Portanto, é o homem, suas crenças, mitos, religiões e vaidades quem fez e rege essas ordens que dependemos e gostamos? Claro que não. 
Ou seria o Divino que é maior do que nós, é acima do universo que dá conta de tudo isso? A resposta é óbvia, e sem pensar muito vemos que não comandamos nada, e que dependemos do único Deus e Messias que traz as provisões da vida tanto para o impiedoso como para os piedosos.  
Até as coisas que o ser humano extrai e transforma para se tornar sombrio, ou para suprir a necessidade para o bem vem deste mundo. 
Nada se cria, tudo se transforma. Mas o ser humano é sociável e prefere seguir onde os seus grupos vão, seja onde for que estão indo, e como estão indo. Veja se não está sendo guiado em direção a um buraco.

© 2019 Lello


Author's Note

Lello
Pode ser loucura para muitos, mas acontece.

My Review

Would you like to review this Story?
Login | Register




Share This
Email
Facebook
Twitter
Request Read Request
Add to Library My Library
Subscribe Subscribe


Stats

23 Views
Added on November 11, 2019
Last Updated on November 23, 2019
Tags: Deus

Author

Lello
Lello

Curitiba, PR, Brazil



About
Escreverei minhas revisões sobre a Bíblia. Me apoio somente nas Escrituras, sem levar em conta doutrinas de denominações. more..

Writing