Discernimento espiritual

Discernimento espiritual

A Story by Lello
"

Discernimento espiritual de forma bíblica é muito diferente do que é pregado nas denominações pentecostais hoje em dia.

"
Discernimento espiritual

Discernimento espiritual de forma bíblica é muito diferente do que é pregado nas denominações pentecostais hoje em dia. É só mais uma heresia quando pregam que discernimento espiritual é algo que um cristão tem quando identifica alguém possesso de algum demônio.  
As seitas pentecostais, principalmente a seita Universal do Reino de Deus geralmente pregam isso.

Vamos ver agora de forma bíblica, segundo a doutrina das Escrituras o que é afinal o discernimento espiritual:

Bezalel da tribo de Judá foi cheio do entendimento e sabedoria do Espírito de Deus para elaborar e trabalhar com ouro, prata e cobre, pedras e madeiras no projeto da construção do tabernáculo da congregação (Êxodo 31:1-5).

Salomão quando foi perguntado por Deus o que ele queria, disse a Deus que queria sabedoria e discernimento para julgar o povo entre o bem e o mal de forma prudente (1 Reis 3:5-15)
O mais importante a ressaltar, é que Deus se revelou para Salomão, por ele estar andando segundo os mandamentos e estatutos de Deus, que era a lei de Moisés (Eclesiastes 8:1-5). E toda sabedoria de Salomão, para escrever os livros como provérbios venho do discernimento de Deus, que é conhecimento e entendimento das coisas espirituais por ele estar cheio do Espírito Santo (Provérbios 1:23).

Isaías não só tinha o dom da profecia por estar cheio do Espírito com esse discernimento, como profetizou o derramamento do Espírito Santo  para justiça, e frutificação daqueles que fossem batizados (Isaías 32:9-20). Ele previu o Espírito de conselho, de fortaleza, de conhecimento e o mais importante, de temor a Deus (Isaías 11:1-2). 

Ezequiel deixa claro que o dom de profecia que eles tinham na época, era um discernimento espiritual de Deus (Ezequiel 11:5).

Daniel era capaz de decifrar sonhos e enigmas por ter o Espírito de Deus (Daniel 5:11-16).

Joel profetiza não só o derramamento do Espírito Santo, como a possibilidade de salvação para todos os que invocarem o nome do Senhor (Joel 2:28-32).

Pedro que era um simples pescador sem estudos, esbanjou sabedoria e entendimento do amor fraternal sendo um discernimento espiritual vindo de Deus (1 Pedro 1:22-23). Fica claro que alcançamos isso pelas Escrituras com arrependimento e compreensão do evangelho.

O autor de Hebreus deixa claro como a palavra de Deus penetra na pessoa dando discernimento aos pensamentos e intenções (Hebreus 4:11-13), e quem não alcançou isso, ainda é iniciante nas coisas de Deus (Hebreus 5:8-14).

Paulo, após ser escolhido por Cristo (Atos 9:1-6), para pregar para os gentios (Atos 26:12-18, Romanos 2:16, 11:13), por conhecer bem as Escrituras e tendo sido salvo e cheio do Espírito Santo (Atos 9:17-18), foi capaz de ser arrebatado em espírito até o paraíso, e receber as revelações e mistérios que nos instruem até hoje quando lemos a Bíblia (2 Coríntios 12:1-4, Gálatas 2:1-2, Efésios 1:9-10). A ele foi revelada a boa notícia da salvação que é o evangelho (1 Coríntios 15:1-4).

A sabedoria de Deus não é vã e passageira como a sabedoria deste mundo (1 Coríntios 2:1-15), e quando temos o Espírito de Deus, confessamos que nos rendemos a Ele, odiando o pecado (1 Coríntios 12:3, 1 João 3:4-9). 
E quem despreza a justiça, o amor e todos os bons frutos (Gálatas 5:22), despreza a Deus (1 Tessalonicenses 4:8).

Resumindo:

Discernimento espiritual nos dá hoje o dom de entender as intensões do bem ou mal com justiça, nos fazendo pessoas melhores, percebendo quem tem o Espírito de Deus ou não (1 João 4:1-3, Judas 1:17-19). 
Percebemos que somos filhos de Deus, e que Cristo está em nós (Romanos 8:1-11, Colossenses 1:26-29). 
E deu o dom de profecia, cura, de línguas para os santos do velho testamento, e de expulsar demônios aos apóstolos e discípulos além dos anteriores (1 Corintios 12:1-11).
Hoje nos permite entender as Escrituras nos assuntos que se discernem espiritualmente (1 Coríntios 2:14).

Portando o discernimento espiritual é um entendimento espiritual das coisas espirituais de Deus, e não perceber quando alguém está possesso ou "carregado" como pregam nas seitas por ai.

MAIS CONTEÚDOS EM "WRITING".

© 2018 Lello


Author's Note

Lello
...o discernimento espiritual é um entendimento espiritual das coisas espirituais de Deus, e não perceber quando alguém está possesso ou "carregado" como pregam nas seitas por ai.

My Review

Would you like to review this Story?
Login | Register




Share This
Email
Facebook
Twitter
Request Read Request
Add to Library My Library
Subscribe Subscribe


Stats

111 Views
Added on July 10, 2018
Last Updated on July 10, 2018
Tags: Discernimento espiritual

Author

Lello
Lello

Curitiba, PR, Brazil



About
Escreverei minhas revisões sobre a Bíblia. Me apoio somente nas Escrituras, sem levar em conta doutrinas de denominações. more..

Writing